Análise da lista de Dunga para os amistosos da Seleção contra França (26/3) e Chile (29/3)

Publicado em Sem categoria

Crédito da imagem: Rafael Ribeiro/CBF

GOLEIROS   Jefferson (Botafogo) Indiscutivelmente o titular da Seleção Brasileira. A exibição diante do Flamengo comprova.   Diego Alves (Valencia-Espanha) Na minha opinião, é o reserva imediato de Jefferson. Faz uma temporada exemplar.   Marcelo Grohe (Grêmio) Boa aposta no trabalho de renovação. Havia sido convocado antes, não é novidade.   LATERAIS   Fabinho (Monaco-França) Substituiu Maicon no corte do veterano nos EUA, mas vem jogando como volante no Monaco.   Danilo (Porto-Portugal) Disputado por Real Madrid e Barcelona, é o titular da posição. Vive excelente fase na Europa.   Marcelo (Real Madrid-Espanha) É o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro e talvez, do mundo. Está de volta à lista.   Filipe Luis (Chelsea-Inglaterra) Não vive um excelente momento no clube inglês, mas é o titular dos sonhos de Dunga.   ZAGUEIROS   David Luiz (PSG-França) Mantém a regularidade no Paris Saint-Germain e tem a experiência de uma Copa do Mundo.   Marquinhos (PSG-França) Cada vez mais frequente nas convocações, é a sombra para a dupla David Luiz e Thiago Silva.   Thiago Silva (PSG-França) Com choro ou sem choro, é um dos líderes para a Copa América e as Eliminatórias.   Miranda (Atlético de Madrid-Espanha) Não vive o melhor momento no clube espanhol, mas é, sim, um dos quatro melhores do Brasil.   VOLANTES   Luiz Gustavo (Wolfsburg-Alemanha) Dono do meio de campo do clube alemão, vice-líder na classificação da Bundesliga.     Fernandinho (Manchester City-Inglaterra) Marcado pelo 7 x 1, não mantém a regularidade no futebol inglês. Evolui ao lado de Yaya Touré, mas tem o compatriota Fernando como sombra.   Elias (Corinthians) Com média de um gol por jogo na Libertadores, é o melhor volante do país no momento.   Souza (São Paulo) Discordo. Na minha opinião, era o momento de dar “horas de voo” a Lucas Silva, do Real.  MEIAS   Oscar (Chelsea-Inglaterra) Insisto. Não joga bem na Seleção Brasileira desde a estreia do Brasil na Copa contra a Croácia.   Roberto Firmino (Hoffenheim-Alemanha) O gol da vitória sobre a Áustria pesou. Não está bem na Alemanha. Testaria Felipe Anderson.   Willian (Chelsea-Inglaterra) Aproveitou muito bem as oportunidades com Dunga nos seis amistosos e virou titular.   Philippe Coutinho (Liverpool-Inglaterra) Ao lado de Neymar, é o melhor jogador do futebol brasileiro. Precisa ser titular, Dunga!

Douglas Costa (Shakhtar-Ucrânia) A facilidade para jogar como volante, meia ou até atacante um diferencial. Eu daria a vaga a um centroavante. Uma hora precisa e não tem.

  ATACANTES   Neymar (Barcelona-Espanha) O dia em que não estiver na lista estamos perdidos. Nunca dependemos tanto de um craque.   Diego Tardelli (Shandong Luneng-China) Foi merecidamente chamado pelo que produziu, principalmente, nos 2 x 0 sobre a Argentina.   Robinho (Santos) É xodó de Dunga desde a primeira era. Experiência explica a convocação, mas Lucas, do PSG, merecia mais essa vaga.