C80CB021-29FE-48B0-908B-E5D4C7A5C01A

50 anos do tri: Brasília planeja exibição do filme oficial da Copa de 1970 ao ar livre em novo cine drive-in da cidade

Publicado em Esporte

Uma tabelinha beneficente ensaiada nos bastidores entre a Embaixada do México, o Governo do Distrito Federal, a Arena BSB e a CBF planeja celebrar, em Brasília, no próximo dia 21, os 50 anos da conquista do tricampeonato do Brasil na Copa de 1970.

O blog apurou que a intenção é exibir um filme do Mundial no drive-in do Complexo Esportivo de Brasília (Mané Garrincha, Nilson Nelson e Parque Aquático Cláudio Coutinho). O novo cine drive-in da cidade será inaugurado nesta sexta, Dia dos Namorados. O documentário escolhido para entrar em cartaz em 21 de junho é The World at their Feet, O Mundo aos seus pés, o filme oficial da Copa de 1970. O ponto alto do longa, claro, é a goleada da melhor seleção de todos os tempos formada por Félix; Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gérson; Jairzinho, Pelé, Rivellino e Tostão sobre a Itália, por 4 x 1, no Estádio Azteca, na Cidade do México.

As negociações para o evento estão avançadas, mas pendentes de confirmação. Os organizadores pretendem repassar o valor arrecadado com o acesso dos veículos à sessão a pessoas de baixa de renda do Distrito Federal que foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus. A ação também planeja uma live com depoimentos de alguns jogadores que participaram da conquista do tri e a exposição de uma réplica da taça Jules Rimet e outros materiais representativos da Copa.

 

Reunião com a Embaixada do México apresentou o projeto. Foto: Arena BSB

 

O troféu original conquistado em definitivo pela Seleção, em 1970, foi roubado da antiga sede da CBF, na Rua da Alfândega, 70, no centro do Rio de Janeiro, e derretido em 1983. A réplica da taça é exposta no Museu da CBF. Há negociação em andamento com a CBF para que o símbolo máximo da conquista seja uma das atrações da exibição em um drive-in da Arena BSB.

O filme O Mundo aos seus pés foi dirigido pelo mexicano Albert Isaac Ahumada. O diretor e roteirista morreu em 1988, aos 74 anos. O documentário também é assinado por Derek Ford e Donald Ford, e tem duração de pouco mais de 1h30.

Se for confirmada, a celebração do tri terá apoio da cadeia de cinema mexicana Cinépolis, maior operadora da América Latina, segunda maior do mundo em público e parceira da Arena BSB. A multinacional é parceira da concessionário e assumiu o projeto para a implementação de um complexo com 14 salas de cinemas em diferentes formatos no Boulevard Comercial.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaulolimadf

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/