‘Prazer Feminino’: 79% das mulheres já fingiram orgasmo, aponta pesquisa

Publicado em Pesquisas

Ainda segundo o levantamento, 63% das mulheres gostariam de fazer mais sexo e 71% se masturbam

Uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, intitulada Prazer Feminino, revelou que 63% das mulheres gostariam de fazer mais sexo.

Entre elas, 51% afirma que o motivo de não estarem transando mais é porque o cotidiano consome o tempo do casal. 24% diz que perdeu o interesse em levar uma vida sexualmente ativa e 21% é por falta de parceiro ou parceira.

O levantamento foi divulgado em março deste ano e também revelou que 42% das entrevistadas disseram ter dificuldade em atingir o orgasmo e 79% já fingiram. Entre as justificativas para isso estão terminar logo o ato (53%), agradar o parceiro ou parceira (30%), evitar explicações (17%) e evitar constrangimento (15%).

Além disso, 2% das mulheres afirmaram que nunca tiveram orgasmo. Das que tiveram, 35% disseram que tinham entre 15 e 19 anos quando teve pela primeira vez, mesma faixa etária que 65% iniciou a vida sexual.

Entre as mulheres entrevistadas para a pesquisa, 64% estão em algum relacionamento, seja um casamento ou namoro e 97% já iniciou a vida sexual. Dessas, sete em cada 10 afirmam estar sexualmente satisfeitas. Os principais motivos são o amor pelo parceiro ou parceira (74%), a intensidade do ato (30%) e a performance do parceiro ou parceira (21%). Para quem não está feliz com a vida sexual, os maiores motivos são a rotina do dia a dia (43%), a frequência do ato (41%) e a dificuldade em conciliar horários com a disposição (32%).

Sobre a frequência com que mantém relações sexuais por mês, 51% disse que fazem sexo, aproximadamente, de 0 a 4; e 25% transam entre cinco e nove vezes mensalmente.

Sete entre 10 mulheres têm o costume de se masturbar

71% das entrevistadas se masturbam, dessas, 57% já usaram vibrador ou outro acessório para o ato e 96% têm orgasmos com o autoprazer.

A masturbação é, para 42%, uma prática natural; para 21%, um método de autoconhecimento sexual; 12% veem como um modo de atingir o prazer quando estão sem parceiros; 6% veem como uma modalidade de sexo como outra.

Dentre os 29% que não se masturbam, 62% não se sentem à vontade, 9% acham errado e 7% não sentem prazer.

Sexo no primeiro encontro

A pesquisa mostrou que 26% das entrevistadas afirmaram já terem ido para a cama no primeiro encontro várias vezes. Outras 15% transaram de primeira apenas uma vez; 10% fizeram e se arrependeram. Já 15% nunca fizeram, mas iriam se tivesse oportunidade e 30% nunca fizeram e não fariam.

Maioria gosta de cuidado e carinho na hora do sexo

Mais da metade das mulheres prefere carinho e preliminares na hora do sexo e 51% afirmam que carinho é mais importante que o ato sexual em si.

Já 36% preferem quando o parceiro ‘pega de jeito’ ou ‘agarra com força’. 26%, no entanto, gosta de inverter os papéis e, quando querem, agarram com força elas mesmas.

Para 36%, brinquedos eróticos podem ser úteis mesmo quando você está acompanhada. 31% adoram quando ouvem obscenidades e 3% afirmam que experimentar sexo com outra mulher foi delicioso.

Brinquedos eróticos

Mais de 70% das mulheres afirmaram já terem usado algum brinquedo ou acessório sexual. 34% usam com o parceiro ou parceira e 8% sozinha.

Dentre elas, 52% experimentaram um acessório por curiosidade; 41% com objetivo de ter prazer; e 30% para se conhecerem melhor. Além disso, 10% afirmam que usaram por fetiche.

Entre os preferidos estão o lubrificante (61%), vibrador (42%), gel (39%), massageador (15%), venda para os olhos (12%) e algemas (11%).

A pesquisa foi realizada em fevereiro de 2023, com 2.036 mulheres de todas as regiões do Brasil, usando abordagem digital. A margem de erro é de 2,17% e intervalo de confiança de 95%.