Motéis oferecem pacotes especiais para os casais no Dia dos Namorados

Publicado em Pauta quente

Edição da ‘Love Week 2023’ ocorre entre 7 e 18 de junho em 57 motéis de vários estados do Brasil

Na próxima segunda-feira (12/6) é comemorado o Dia dos Namorados. Para celebrar a data, os casais apaixonados costumam presentear o parceiro, fazer jantares especiais e reservar um tempo para passarem juntos. Para aqueles que optam por visitar algum motel, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), em parceria com o aplicativo Guia de Motéis Go, está promovendo a Love Week 2023.

Durante o período entre 7 e 18 de junho, os motéis participantes oferecem pacotes especiais para reservas de suítes, que incluem recepção especial com espumante e cardápios elaborados por chefs renomados. Outra vantagem são os pacotes básicos, que incluem pernoite a partir das 20h, jantar e café da manhã.

Na edição deste ano, 57 motéis de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso participam da ação. No aplicativo, o casal pode escolher a suíte de preferência entre os motéis participantes e o pacote desejado – que custam a partir de R$ 350 e o pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes. A lista dos participantes da Love Week é atualizada diariamente.

Felipe Martinez, presidente da ABMotéis, explica que o Dia dos Namorados é a melhor época para o setor moteleiro, e declara que a expectativa para este ano é positiva. “Os casais estáveis são os principais frequentadores dos motéis e muitos consideram o ambiente perfeito para escapar da rotina e celebrar ocasiões especiais. Nossas expectativas estão altas”, afirma.

Principais frequentadores

Segundo a pesquisa “Hábitos de Lazer”, feita pelo instituto de pesquisa Hello Research, aproximadamente 71% do público que vai os motéis com frequência (entre uma ou mais vezes por semana), são casais em relacionamentos sérios.

A pesquisa, encomendada pelo Guia de Motéis e pela Associação Brasileira de Motéis, ouviu cerca de 2,1 mil pessoas. Os resultados também revelaram que os motéis recebem mais pessoas durante as sextas e aos sábados. Já as datas comemorativas onde o público mais opta por ir aos motéis são carnaval e dia dos namorados.