25755510-e3f8689799a0877bf368a6e9ff17bda0-800x445

GRUPO PARA SOBREVIVER A UM GRANDE AMOR

Publicado em consulta, Psicologia

Pessoal, estou formando um novo grupo de terapia para mulheres que viveram ou estão vivendo um relacionamento amoroso difícil, que envolva violência física ou violência psicológica. Mulheres presas a parceiros viciados em álcool, drogas, jogo, relacionamentos extraconjugais; mulheres que precisam sustentar a casa sozinhas porque o parceiro se recusa a participar ou não se dispõe a trabalhar; mulheres abandonadas emocionalmente; mulheres abandonadas sexualmente.

 

Se você conhece alguma mulher que passou ou está passando por algo assim, fale para ela sobre o grupo. Acesse aqui e mande para ela o texto PARA SOBREVIVER A UM GRANDE AMOR. Muitas estão correndo sério risco de morte e precisam de ajuda para elas mesmas e para seus filhos. O ATENDIMENTO É ONLINE.

 

O grupo não é de autoajuda, é de terapia, mas o valor cobrado é simbólico. Para mais informações, basta mandar mensagem para mim no (61)99188.9002Você também pode participar do Grupo de WhatsApp para receber textos, vídeos e informações sobre a temática do grupo de terapia clicando AQUI.

31 thoughts on “GRUPO PARA SOBREVIVER A UM GRANDE AMOR

  1. Fernando via WhatsApp: Bom dia. Com licença. Entro em contato para comentar sobre o grupo para mulheres. Como psicólogo, acho ótima a sua iniciativa, principalmente tb pelo valor simbólico que vc informou que será cobrado. Realmente psicólogo tb virou profissional pouco acessível para a maioria das pessoas. Eu gostaria apenas de sugerir que grupo para homens que vivem situações parecidas tb fosse aberto. Eu presencio, em consultório (sou psicólogo público), homens fragilizados, presos a relacionamentos tóxicos, reféns na realidade de si mesmos. Não estou desconsiderando a violência masculina sobre as mulheres, os incontáveis casos de feminicídio e todas as outras atrocidades cometidas por grandes parcelas dos homens, mas reitero que um grupo masculino tb seja pensado.
    Ob. Eu não tenho disponibilidade para tal serviço, apenas estou postando minha sugestão. Quem sabe alguma / algum colega que vc conheça se anime. Bom dia e mais uma vez parabéns pela iniciativa.

    1. Bom dia, Fernando. Agradeço por sua mensagem. Eu já tentei formar grupos para homens também, mas nenhum se dispôs, nem mesmo o que havia me pedido o grupo. Mas já está no meu radar tentar novamente depois que eu formar esse para mulheres. Conto com sua ajuda nessas divulgações.

  2. Fernando via WhatsApp: Fico feliz em saber que vc tem a disponibilidade de criar um grupo de homens e até já tentou. Sei desse dificuldades dos homens em se tratar, de maneira geral. É mais um dos frutos do patriarcado, penso eu. O patriarcado é trágico para as mulheres, mas também cobra muito dos homens, mesmo que de outras formas e em outras proporções… A maioria das pessoas que eu atendo são mulheres. Acho que 80%. É assim mesmo…

    1. Vamos conseguir! Por favor, divulgue o grupo entre suas pacientes. Isso em nada vai prejudicar o trabalho da terapia que elas fazem com vc.

  3. Interessada no grupo via WhatsApp: Querida Maraci, me senti tocada pelo seu chamado a participar do grupo: “Para sobreviver a um grande”. Não estou num relacionamento abusivo. Fui abandonada emocionalmente e tenho esperança, de no grupo me fortalecer. Se ainda houver vagas, gostaria de participar. Como não moro em Bsb, só poderia participar virtualmente. Abraços .

  4. Interessado no grupo, via WhatsApp: Oi Maraci,eu sou homem,hetero convicto,eu posso PARTICIPAR do SEU GRUPO com o intuito,a maturidade de obter os exemplos, aprendizados,a busca por ser um hetero cada vez mais SENSATO,sensível&maduro que se eu continuar com atitudes mesquinhas,machistas,quando eu não saber ceder,compreender eu afetivamente posso estar naufragando a relação com ela &vou perceber que eu não sou o único&em algum momento ela vai cansar de mim&se eu não mudar para melhor,se issooo não for importante eu vou PERDÊ-LA de verdade?

    1. Oi! Não é possível. O grupo é só para mulheres. Sugiro que você pense em fazer terapia, para aprender a lidar melhor com suas inseguranças e a refletir sobre os pontos em que você acredita que deva melhorar. E leia sobre as mulheres e sobre o feminismo, que é algo bem diferente do que a maioria das pessoas imagina que seja.

  5. Muito interessante este grupo, Miraci! Vivemos muitos conflitos neste mundo feminino. Sabemos que existem muitas mulheres em situações vulneráveis, de vários níveis, que não sabem o que fazer ou como agir numa situação assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*