como-se-formam-os-raios-2

QUEM SEMEIA VENTO…

Publicado em Espiritualidade, Filosofia, Psicologia

No último dia 8, Dia Internacional da Mulher, em Ceilândia, Distrito Federal, um aluno de 17 anos, do Centro de Ensino Médio 9, “presenteou” uma professora negra com uma esponja de aço, numa atitude flagrantemente racista e misógina. Dois dias depois, em Bauru, São Paulo, três alunas de uma universidade particular publicaram um vídeo debochado perguntando como fazer pra “desmatricular” uma colega de sala que, segunda elas, deveria estar aposentada por já ter 40 anos.

 

É assustador! Essas notícias me fizeram sentir tristeza e pena. Tristeza por esse tipo de coisa ainda acontecer, mesmo eu tendo consciência de que já vivemos tempos muito mais difíceis. E pena das infelizes criaturas que protagonizaram esses lamentáveis eventos. Porque as mulheres que foram alvos do preconceito delas têm o respeito de todos, estão seguindo em frente no melhor estilo “Os cães ladram, mas a caravana passa” e vão superar. Mas seus ofensores levarão muito tempo para se livrar da carapuça que vestiram.

 

Eles são jovens, provavelmente nasceram no terceiro milênio, mas pensam e agem como se ainda estivessem na Idade das Trevas. São de uma pobreza de sentimentos assustadora. Pais, mães ou alguém que tenha tentado educá-los para serem boas pessoas devem estar morrendo de vergonha, de frustração, por eles não terem aprendido nem o básico.

 

Agora, se o garoto do “presente” e as garotas do “vídeo” aprenderam a ser assim em casa, tenho mais pena deles ainda. Porque, além de não terem tido a oportunidade de receber da própria família exemplos de valor, jogam fora a chance de aprender na escola o que lhes foi negado por aqueles que, acima de tudo, deveriam ter zelado por eles, mas não o fizeram, deixando-os à mercê da sua própria ignorância.

 

À mercê da sua própria ignorância e do tipo de gente em quem, certamente, eles se inspiram e espelham, como Thiago Schutz, um cretino que tem milhares de seguidores na internet ávidos pelos conselhos que ele dá para homens interessados em aprender a controlar as mulheres, que eles entendem que estão no mundo para servi-los e devem ser mantidas na linha. Esse está sendo processado criminalmente e publicamente detonado.

 

Ou como o deputado federal Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, um ser asqueroso que, de peruca loura, usou a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, também no Dia Internacional da Mulher, para fazer um discurso de teor transfóbico, autointitulando-se deputada Nikole. Contra esse, já existe petição para cassação, com o que eu espero que os parlamentares decentes nos brindem para que fique bem claro, a quem ainda não entendeu, que discursos de ódio não são mais admissíveis em nosso país, venham de quem vierem.

 

Tenho pena desses garotos e dessas aberrações, essas excrecências que tantos seguem e elegem, porque ninguém fica sem aprender – a Vida vai lhes ensinar tudo o que eles teimam em não assimilar por bem e para o bem. Que todos sejam punidos e que o rigor da lei seja o bastante para que eles entendam o que precisa ser entendido o quanto antes. Porque a Vida não alivia pra ninguém. Ela pega pesado e segue batendo cada vez mais duro até que nos transformemos em seres realmente humanos. Quem semeia vento colhe tempestade.

 

Nosso blog está de volta! Você pode comentar este texto logo depois dos anúncios, mesmo que você não seja assinante do jornal. Ou pode mandar um comentário para mim por WhatsApp no (61)991889002, para que eu o publique. Você também pode me enviar um texto que considerou interessante e que combina com este blog. Valeu!

 

Se você tem interesse em participar do grupo de terapia para mulheres, clique em GRUPO PARA SOBREVIVER A UM GRANDE AMOR para se informar. Se conhece alguma mulher que esteja precisando desse tipo de ajuda, mande esse link para ela ou passe o meu telefone (61)99188.9002. Esse trabalho tem salvado vidas. O ATENDIMENTO É ONLINEVocê também pode participar do Grupo de WhatsApp para receber textos, vídeos e informações sobre a temática do grupo de terapia clicando AQUI.

 

7 thoughts on “QUEM SEMEIA VENTO…

  1. Bom dia Maraci ! Suas palavras acende um alerta para sociedade repensar que educação estão dando aos seu filhos e valores sociais , pois esses episódios e outros nos mostram que nossa sociedade está descontruindo os valores sociais e o respeito a figura das mulheres e daqueles que já sofreram por décadas o racismo e preconceito e estamos revivendo isso com as ações impensadas desses jovens que acham que podem tudo , que sabem tudo “modelo Google ” mais na verdade pwrderam a sensibilidade para com o respeito com a pessoa humana. Fico preocupado se estão recebendo esse exemplo em casa, pois esses exemplos permissivos vão destruir o respeito para com as mulheres e os mais vunerareis. Vivemos em um país onde a desigualdade social impera e está sendo incenditivada por pessoas pubicas com seus discursos de ódio vam mudar nossa sociedade ,no entanto estão criando uma sociedade separatista com preconceitos e desrespeito a figura da pessoa da mulher , tenta arrememetermos a idade da pedra onde se arrastava a mulhere pelos cabelos ou seja a própria historia ou os cientistas ,historiadores e pensadores montaram essa imagem que o homem Ogro das Cavernas tratavam sua parceira assim. Por isso não acredito nessa teoria da evolução e sim que fomos criados por um ser amaroso que nos colocou nesse mundo para fazermos escolhas sejam elas boas ou más, o que precisamos e repensar nossas escolhas e que tipo de sociedade queremos deixar para os nossos filhos e jovens mas o modelo que estamos vendo é esse com nossos jovens com desrespeito a tudo e a todos. Um forte abraço que continuemos nossa luta para construir uma sociedade mais justa e com oportunidades iguais a todos e respeito à aqueles que foram injustiçados pelo história e passado desse pais. Brasil numca mais como se diz o titulo do livro das denúncias das torturas no passado que estão querendo torná-lo presente!

  2. Edmar Souza, 48 – Distrito Federal.
    Patrícia Linares, 44 – Bauru.
    Uma, professora. Outra estudante. Misoginia e etarismo presentes. Pensa-se na criação que o jovem “presenteador da esponja de aço” e as três ex-estudantes (sim; “desistiram do curso” após a ofensa) tiveram no seio familiar. Um pai/mãe que incentivava tais “valores ao contrário”?

    Muitas Edmares e Patrícias foram alvo de injustiças do tipo; há décadas; há séculos. Hoje mais não. As mídias escancaram o despudor; a falta estrutural de dignidade. E os agressores recebem o devido retorno da sociedade.

    Felizmente, Profª Edmar concedeu entrevista e mostrou que é pessoa de valor, óbvio. E a caloura Patrícia (cada vez MAIS jovens de 44 estão nas graduações!) foi homenageada dias após, por veteranos da Unisagrado (https://img.r7.com/images/universitarias-deboche-40-anos-13032023151019509?dimensions=771×420).

    Cada vez mais, abusos não passam despercebidos…

  3. Toda energia que emanamos para o universo, em algum momento, retorna para nós. Sem dúvida alguma, essas pessoas que, por alguns minutos, se acharam “intocáveis” viverão seus “infernos pessoais” em razão de não entenderem ainda que NÃO EXISTE MAIS TOLERÂNCIA PARA DISCURSOS DE ÓDIO!
    Façamos a nossa parte… Mesmo que seja do tamanho de um grão de areia e tudo, um dia, se ajustará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*