0F4B1F2B-DE21-4C94-8EB0-4B4315C141F4

Câmara Legislativa cria Frente em defesa das escolas cívico-militares

Publicado em Eixo Capital, Entrevistas, GDF, Notícias

Enquanto o Ministério da Educação repudia e decidiu suspender o programa das escolas cívico-militares, deputados distritais criaram uma frente parlamentar em defesa desse modelo de gestão. O governador Ibaneis Rocha (MDB) já anunciou que vai manter o projeto que considera um sucesso.

 

Nesta segunda-feira (11), houve o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Cívico-Militares no plenário da Câmara Legislativa, sob a presidência do deputado Thiago Manzoni (PL).

 

O distrital da base bolsonarista afirmou que essas escolas “são defensoras de valores e tradições mais virtuosos”, ao citar o civismo, o patriotismo, a disciplina e o respeito.

 

Segundo o parlamentar, as escolas cívico-militares têm a aprovação de mais de 88% dos alunos e dos pais de alunos. “Os resultados são visíveis e experimentados”, disse.

 

Repúdio

Após a execução dos hinos nacional e da independência, Thiago Manzoni repudiou a ausência das escolas cívico-militares no desfile de 7 de setembro em Brasília na semana passada. De acordo com o deputado, elas foram impedidas de participar pelo governo federal. 

 

O deputado Roosevelt Vilela (PL), vice-presidente da Frente, apontou que as escolas cívico-militares são defensoras “dos princípios da disciplina e do respeito que norteiam a sociedade para o bem”.

 

Ele contou que seus três filhos, estudantes da escola estadual militar do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II, colhem as conquistas da boa formação.