Chico Vigilante quer que Ibaneis multe Bolsonaro por não usar máscara

Publicado em Eixo Capital

Eixo Capital // Por Ana Maria Campos

 

Evaristo Sá/AFP

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) enviou um ofício ao governador Ibaneis Rocha (MDB) com a requisição de que seja aplicada multa, prevista em decreto, pelo constante desprezo do presidente Jair Bolsonaro às regras sanitárias de uso de máscara para reduzir a chance de contágio do novo coronavírus. Como exemplo, o petista citou que Bolsonaro acompanhou uma missa no Mosteiro de São Bento de Brasília, no Lago Sul, no último domingo, sem proteção facial e tirando fotos com simpatizantes. O decreto de Ibaneis estabelece penalidades, como multa, para quem anda sem máscara. Além da multa, pode render pena de até um ano de reclusão. “Solicito que a aplicação e cumprimento do referido Decreto não tenha distinção entre classes sociais e/ou política, tendo em vista que tal diferenciação não é acolhida pelo contágio ao vírus”, registrou Vigilante.

 

Candidatura em estudo

As eleições de 2022 podem trazer de volta ao cenário político alguns personagens muito populares no início deste século. Um deles seria o empresário Paulo Octávio, atual presidente do PSD no DF. Embora ele desconverse e se diga focado na gestão de seu grupo empresarial, uma candidatura ao Senado não está descartada.

 

Sucessão encaminhada

Paulo Octávio vem preparando os filhos mais novos para sucedê-lo no comando de suas empresas. Felipe Octávio Kubitschek Pereira já é um dos dirigentes das Organizações PaulOOctavio. Já André Octávio Kubitschek dirige o ramo hoteleiro — além de ser apontado como um provável candidato a deputado distrital.16

 

Vaga do MP no Judiciário

A desembargadora Nídia Corrêa Lima, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, vai completar 75 anos na próxima sexta-feira e abre uma vaga para um integrante do Ministério Público ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro no TJDFT.

 

Mulheres do DF

Paranaense radicada em Brasília, a sócia-fundadora do escritório Barretto & Rost Advogados, Maria Augusta Rost, entrou para a lista Análise Advocacia Mulher, ranking das advogadas mais admiradas do Brasil segundo executivos jurídicos e financeiros das maiores empresas do país. Ela aparece em 3º lugar nas categorias Setor Econômico/Farmacêutico e Distrito Federal. A publicação visa fortalecer a presença feminina no mercado da advocacia empresarial e celebrar o mês que representa a busca pela equidade de gênero.

 

A pergunta que não quer calar….

O que muda no combate à pandemia com a saída de Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde, tendo o mesmo presidente no comando do país?