celina-35187747 Reprodução/Redes sociais

Celina Leão comemora participação em ato de Bolsonaro: “Importante para o Brasil”

Publicado em Eixo Capital

Por Luana Patriolino (Interina) — A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista (SP), no último domingo. Ao fim do evento, Leão usou as redes sociais para comemorar o “dia emblemático” que, segundo ela, foi “importante para o Brasil”. A vice-governadora posou em fotos com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e com o ex-chefe do Executivo.

Cidadã honorária

Na quinta-feira, às 9h, Celina receberá, na Câmara Legislativa, o título de cidadã honorária de Brasília, proposto pelo presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), e o distrital Pepa (PP).

Candidata de Ibaneis

Como aposta da direita na disputa para o Palácio do Buriti em 2026, o nome de Celina Leão desponta como principal cogitado, segundo apurou a coluna. Ela é apoiada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e a indefinição está apenas em quem seria o seu vice.

Mulheres no poder

Para o mês da comemoração do Dia das Mulheres, em março, a bancada feminina da Câmara dos Deputados preparou uma série de atos e também a exposição Mulheres no Poder, que vai lembrar a desigualdade de gênero no espaço político. O material a ser exibido vai expor também questões atuais, como a exploração da mulher nas chapas dos candidatos, o uso das candidatas “laranjas” — que apenas têm seus nomes utilizados por homens para completar cotas —, e ainda orientar aos que passam pelo corredor a não compartilhar fake news contra as mulheres que desejarem entrar na política.

CDL inicia atividades

A Câmara de Dirigentes Lojista do Distrito Federal (CDL-DF) começou a tirar do papel as ações para 2024. Esta semana, uma ala da instituição dá início às atividades para os associados com o Wine & Business, evento que reúne jovens empreendedores para troca de experiências. Em 7 de março, a entidade, junto a Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), também realizará um evento para homenagear mulheres empreendedoras.

Novos planos

Para este ano, a CDL-DF vai ainda lançar um memorial do varejo, um espaço de eventos, um livro sobre a história da venda por unidade na capital e uma série de novos produtos para os associados. “Participamos da NRF Big Show, a maior feira do setor varejista do mundo, realizada anualmente em Nova York, e da CES, que é a maior feira de tecnologia e eletrônicos de consumo do mundo, em Las Vegas, para conhecer novas soluções e inovações para nosso setor”, afirmou o presidente da instituição, Wagner da Silveira.

Marca política

A consultora de imagem Deniza Gurgel traz para Brasília o seminário internacional Reboot, com o objetivo de debater a importância do “branding além do marketing” para políticos. “Mais do que conquistar votos, eles deveriam se preocupar em gerar conexão e marcar a vida do eleitor”. O evento acontece de 29 de fevereiro a 1º de março e também receberá palestrantes internacionais, como profissionais que trabalharam nas campanhas do polêmico presidente da Argentina, Javier Milei.

Nova diretoria

O Instituto Brasileiro de Direito de Família do DF (IBDFAM-DF) está com a diretoria renovada. Na noite de ontem, a advogada Thais Riedel assumiu a presidência da Comissão de Direito Previdenciário — que busca desenvolver e divulgar conhecimento sobre o tema, quando relacionado às famílias. “O direito previdenciário é indissociável do direito de família. Cada vez mais precisamos discutir, debater e difundir o planejamento previdenciário familiar”, afirmou a jurista.

SÓ PAPOS

“Saímos às ruas para por um fim ao ataque sistemático ao Estado democrático de direito. Foi um movimento belo e de proporções gigantescas. Não vamos parar, não vamos nos precipitar e nem retroceder”, Thiago Manzoni (PL), deputado distrital

“Bolsonaro chamou uma manifestação para confessar um crime: admitiu a existência da minuta golpista para decretar estado de defesa no TSE, a prisão do ministro Alexandre de Moraes e a convocação de novas eleições”, Fábio Felix (PSol), deputado distrital

(Com colaboração de Evandro Éboli)