3E0D64A1-BFC9-46D3-86DD-0E88A3D3072C

Sindicatos dos comerciantes vão eleger novas diretorias. Alguns nomes já estão definidos

Publicado em Coluna Capital S/A
Por Samanta Sallum

O ano será marcado por eleições também no setor empresarial. Até abril, os 28 sindicatos filiados à Fecomércio do Distrito Federal vão eleger novas diretorias. Depois será a vez, em maio, de definir quem presidirá a entidade nos próximos quatro anos. O empresário José Aparecido Freire, que assumiu mandato tampão em março de 2021, vai apresentar a candidatura. Ele substituiu, após uma eleição de urgência, Francisco Maia, que faleceu vítima de complicações causadas pela covid-29.

 

No segundo semestre, o ciclo se completa com o processo eleitoral para direção da Confederação Nacional do Comércio (CNC), hoje comandada por José Roberto Tadros.

Definição no Sindiatacadista
 

O empresário Álvaro Silveira Júnior, da Linkmed Distribuidora de Medicamentos, será o novo presidente do Sindiatacadista, um dos mais fortes na capital federal. A escolha já foi definida por consenso que formou chapa única. Lysipo Gomide, da Brassol Alimentos, que está hoje na função, será o segundo vice-presidente. Clair Ernesto Dal Berto, da Disdal Distribuidora, será o primeiro vice-presidente.

A eleição está marcada para 22 de fevereiro. Fabrício Borges, da Merit Importação e Exportação, assumirá a diretoria financeira. A chapa, ao todo, chega a 25 nomes, entre diretores e conselheiros.
 
Abritta assume Sindivarejista
 
 Outro sindicato que também já construiu consenso é o Sindivarejista. O empresário Sebastião Abritta, da Atlas Colchões, que atualmente é o vice na entidade, assumirá como presidente. Tem o apoio de Edson de Castro, que passará a ser o diretor administrativo. O primeiro vice- presidente será Talal Abu Allan. A eleição ocorre no dia 18.
 
 Sarkis no Sindmac

Cecin Sarkis vai presidir o Sindicato de Comércio de Material de Construção. Outra definição por consenso. Ele já fazia parte da diretoria. O sindicato tem forte atuação no DF, representa cerca de 3 mil empresas. O Sindmac participou efetivamente no enfrentamento à pandemia com doações à Secretaria de Saúde do DF. Angariou R$ 505 mil para a implantação do hospital acoplado de Samambaia, além de doar máscaras, álcool em gel e produtos de limpeza.

“Contribuímos muito e vamos continuar fazendo a nossa parte nessa batalha contra o vírus”, reforçou Carlos Aguiar, que fica na presidência até 22 de fevereiro no Sindmac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*