F380982B-00F0-4083-9FD1-ADCC9D873457

Irmãs Coragem: elas apostaram em novos negócios na pandemia

Publicado em Coluna Capital S/A, Sem categoria

Por Samanta Sallum 

Raquel e Renata Lopes de Almeida são irmãs e empreendedoras. Tornaram-se recentemente vizinhas de comércio no Park Sul. Apostaram no setor de alimentação numa visão estratégica depois de enfrentar uma falência por causa da pandemia.

Raquel, de 46 anos, era bem-sucedida à frente de uma franquia de curso de inglês para crianças. Chegou a ter 700 alunos, mas com o período de isolamento social teve de fechar a empresa.

“A pandemia arrancou de mim o que tinha construído em 23 anos de empresa. Mas decidi que recomeçaria. E pensei em algo que pudesse sobreviver a um lockdown”, conta Raquel

 

Com a experiência de administradora, ela avaliou o cenário e optou por abrir, há 1 ano, a La Vache Boucherie, no Park Sul. O espaço vende carnes variadas para levar ou serem consumidas no local. Investiu em todas as frentes. Faz delivery e está nos aplicativos de entrega.

“Passei por um período de desespero, mas não perdi minha confiança e coragem. E minha irmã Renata também veio comigo”,  diz Raquel.

Mudança profissional

Renata, de 43 anos, se inspirou na irmã. Até então, nunca tinha tocado um negócio próprio. Com o incentivo de Raquel, abriu uma franquia da Panelinhas do Brasil ao lado da La Vache.

“Fiz um curso de gastronomia no Unieuro e abrir essa franquia era um sonho. Eu já tinha ido a feiras de franquias e vinha pesquisando para abrir o meu próprio negócio. Surgiu então essa oportunidade com minha irmã”, conta Renata. Ela teve também coragem de deixar o emprego antigo.

As duas se tornaram sócias no segundo empreendimento. Renata deixou, há 3 meses, o emprego num cartório para unir forças com a irmã e se dedicar ao comércio. As lojas ficam no SOFS, Quadra 14, Conjunto A.

”Empreender é uma batalha a cada dia. Somos mães também, as responsabilidades são grandes. Mas acreditamos nisso”, reforça Raquel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*