Itaú Social / Divulgação
70 Atividade do projeto Novo Horizonte, em São Miguel dos Campos (AL) crianças em uma roda alongando. No primeiro plano, um rapaz de costas puxando o alongamento, com os braços pra cima. Entre as crianças, tapetes de borracha.

Edital para projetos com crianças e adolescentes prorroga inscrições

Publicado em Sem categoria

Este ano, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente podem inscrever também propostas com foco na garantia de direitos diante da pandemia

Itaú Social / Divulgação
Atividade do projeto Novo Horizonte, em São Miguel dos Campos (AL)

As inscrições para o Edital Fundos da Infância e da Adolescência (Edital FIA) foram prorrogadas até 17 de julho, assim, iniciativas que visem beneficiar crianças e adolescentes em todo o país têm mais prazo para concorrer a recursos.

A seleção foi criada pelo Itaú Social para selecionar e apoiar ações, serviços, programas ou projetos priorizados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, responsáveis pela gestão dos fundos, podem selecionar e inscrever a proposta que considerem prioritária para atender às necessidades de sua região. As inscrições podem ser feitas no site.

Elaborado anualmente, o Edital FIA seleciona propostas voltadas aos seguintes eixos: atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

Este ano, os CMDCAs podem também inscrever iniciativas que contribuam para a garantia de direitos diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. Na última edição, foram selecionados 115 projetos. Ao todo, foram repassados R$ 26 milhões para iniciativas em 20 unidades da Federação.

A expectativa para 2020 é ampliar o número de inscrições e alcançar municípios que nunca participaram do edital. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para dezembro.

Em caso de dúvidas sobre o edital, os interessados podem entrar em contato via WhatsApp: (11) 98777-0986.