Hospital Anchieta abre inscrições para curso gratuito de gestantes e shantala

Publicado em Sem categoria

O curso, oferecido há 24 anos gratuitamente, tem como proposta discutir os cuidados durante a gravidez, com o recém-nascido, amamentação, e a massagem indiana que ajuda a acalmar os bebês.

Esta já é a quarta edição do curso em 2019. As inscrições começaram na última segunda-feira (7) e seguem abertas enquanto houver vagas. As aulas são gratuitas e ocorrerão no Hospital Anchieta, localizado em Taguatinga, em 4, 11, 18 e 25 de novembro, das 14h30 às 18h30. Os interessados devem acessar o site  para se inscrever.

Ofertado há 24 anos, desde o início do hospital, o curso se tornou referência para mães que desejam aprender os cuidados com os bebês recém-nascidos. No entanto, não é um curso direcionado apenas para as mamães, pois é importante que todos os familiares que são responsáveis por uma criança estejam envolvidos, por isso é possível que um acompanhante esteja presente.

A equipe multidisciplinar responsável pelo curso é composta por obstetra, anestesiologista, pediatra, enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicóloga.

Além das aulas abordando os cuidados durante a gravidez e a shantala, os especialistas tiram dúvidas sobre anestesia e a massagem terapêutica para os bebês.