Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Validade de concurso do CRP/PI é prorrogada por mais dois anos

Publicado em Concursos

O Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP/PI) prorrogou a validade dO concurso público por mais dois anos. Deste modo, o órgão e a banca Crescer Consultoria têm até fevereiro de 2021 para convocar os aprovados.

O certame lançou o edital em 2016 com 14 vagas abertas para nível médio e superior, sendo cinco imediatas e nove para cadastro reserva. As provas objetivas, etapa única, foram realizadas no turno matutino do dia 6 de novembro do mesmo ano, na cidade de Teresina/PI.

As provas objetivas eram constituídas por conhecimentos básicos e específicos, dependendo da área escolhida pelo candidato. De caráter classificatório e eliminatório, a avaliação continha 40 questões, exceto para o cargo de psicólogo fiscal, que eram 60 itens.

Entre os cargos concorridos, estão: assistente administrativo, técnico de contabilidade, agente cartorário, analista técnico (área financeiro e contábil) e psicólogo fiscal, para atuar em uma jornada de trabalho de 40h semanais, com exceção do último cargo. As remunerações variam de R$ 1.028,85 a R$3.600.

De acordo com o edital, o concurso era válido, inicialmente, por dois anos, a contar da data de homologação do certame.