Para ajudar nos estudos! TST disponibiliza mapas mentais sobre o regimento interno do órgão

Publicado em Concursos

Esses são os últimos dias para quem deseja dar um gás nos estudos para o concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Pensando nisso, o órgão disponibilizou mapas mentais que explicam temas relativos ao funcionamento do TST, sua organização e competência, que faz parte do conteúdo programático da prova para todos os cargos. Confira aqui o material completo.  Em agosto, também com o objetivo de ajudar os candidatos que pleiteiam uma vaga, o TST lançou uma série de vídeos  que falam sobre o regimento interno.Para ajudar nos estudos! TST disponibiliza mapas mentais sobre o regimento interno do órgão

105.370 pessoas se inscreveram para o certame, que conta com 52 vagas, além de formação de cadastro reserva. O cargo mais concorrido é o de técnico judiciário na área administrativa, que contou com 54.354 inscritos para 22 vagas.

Há também chances para os cargos de analista judiciário, de nível superior, nas áreas de direito (3), tecnologia da informação (2), contabilidade (1) e em qualquer curso de graduação para as áreas administrativas (3) e de taquigrafia (2). Para nível médio, além das chances para técnico judiciário da área administrativa, há também duas para segurança judiciária e 17 para programação (que exige curso técnico). Do total de vagas, três são para pessoas com deficiência e nove para negros.

A seleção é organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), e terá ainda prova prática para o cargo de técnico judiciário na área administrativa. Os salários variam de R$ 6.376,41 a R$ 10.461,90.

Veja também: TST convocou 26 vezes mais que o número de vagas abertas no concurso passado