Pets também fazem tratamento alternativo

Publicado em Sem categoria

Palestra gratuita com médica veterinária vai esclarecer tutores sobre as aplicações e benefícios da homeopatia e de tratamentos alternativos e complementares para animais com doenças crônicas

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Muitos tutores têm buscado terapias alternativas e complementares para pets que sofrem de doenças crônicas e, por isso, precisam de tratamento contínuo. Homeopatia, florais, cromoterapia são algumas das ferramentas disponíveis para melhorar o quadro, garantir qualidade de vida e prevenir a evolução de diversos males que afetam cães e gatos. Na próxima segunda-feira, dia 4, uma palestra gratuita vai esclarecer as dúvidas sobre esses tratamentos, dando continuidade ao projeto Ninar –  Grupo de Apoio a Tutores de Animais no DF.

O evento, que tem como tema  “Homeopatia e tratamentos alternativos para animais com doenças crônicas”,  terá a médica Camila Garcia como palestrante e será realizado no Manifesto Coworking (Asa Norte). O projeto não tem fins lucrativos e tem como objetivo reunir pessoas que queiram falar sobre suas experiências, encontrar apoio, ouvir especialistas sobre temas delicados e dividir suas emoções com os outros tutores, contribuindo para o bem-estar das pessoas que passam por uma situação difícil com o seu pet.

As reuniões acontecem toda primeira segunda-feira de cada mês, com entrada gratuita. A cada edição, uma instituição é selecionada para receber as doações sugeridas pelo projeto aos inscritos. O Ninar conta com o apoio da ProAnima, do Meu Pet Natural, do projeto Pense Assim e do Manifesto Coworking.  

A inscrição é gratuita, mas o projeto pede doações especiais para dois animais que estão precisando muito de ajuda: o Bob e o Athos. Os dois têm necessidades especiais e precisam de fraldas, pomadas para assaduras e lenços higiênicos. Veja como ajudar neste link: https://goo.gl/XkadSM

Comunidade online

Além das reuniões mensais, que têm vagas limitadas, os tutores de animais do DF podem participar do grupo online que o Ninar criou no Facebook. O ambiente é um espaço para que os donos de animais possam compartilhar suas experiências, falar sobre as dificuldades durante a tutoria e encontrar apoio de outros com vivências semelhantes. Para participar, acesse este link: https://www.facebook.com/groups/gruponinardf/

 

No Brasil, ainda são raras as iniciativas de apoio aos tutores de animais. Quem precisa contar com espaços desse tipo costuma encontrar dificuldades. A idealizadora do Ninar, a empresária Kadydja Albuquerque, passou por isso quando descobriu o linfoma gastrointestinal incurável de sua gata Nina. O diagnóstico veio acompanhado de um prognóstico ruim e de um tratamento exaustivo físico e emocionalmente para as duas. Quando a Nina faleceu, em junho de 2017, o pouco apoio encontrado foi em um grupo online para tutores de gatos com linfoma nos Estados Unidos e as sessões de terapia para lidar com o luto pela perda do animal querido. “Quando a Nina faleceu, fiquei pensando como ressignificar o vazio, a saudade, e veio a ideia de formar um grupo para ajudar a outros tutores”, explica a empresária.

SERVIÇO

O quê: Reunião do Projeto Ninar com palestra gratuita – “Homeopatia e tratamentos alternativos para animais com doenças crônicas” (médica veterinária Camila Garcia)

Quando: 4 de setembro de 2017

Horário: 19h30

Onde: Manifesto Coworking – CLN 206, Bloco A, Loja 03. Asa Norte. Brasília-DF

Inscrições gratuitas com sugestão de doação de fraldas, pomadas para assaduras e lenços higiênicos. Vagas limitadas.

As inscrições podem ser realizadas neste link: http://bit.ly/ninardf02

 

Redes Sociais do Ninar

Facebook (grupo): https://www.facebook.com/groups/gruponinardf/

Facebook (página): https://www.facebook.com/gruponinar/

Instagram: https://www.instagram.com/gruponinarpet/

 

*******

Agenda pet

Veja os eventos do fim de semana para levar o melhor amigo:

Sábado

IMG_42429h às 16h – Feira de Saúde Pet em Taguatinga. Palestras sobre saúde, adoção e adestramento animal, com sorteio de brindes. Na ocasião, haverá lançamento e autógrafos do livro Toninho e Seu Fiel Amigo Bolota, escrito por Adriana Araújo e o filho Marco Antônio (foto). Além dos dois autores, o cãozinho Bolota estará lá.

 

 

 

 

Domingo

9h às 15n – Sétima edição da Cãominhada Solidária, no Estacionamento 11 do Parque da Cidade. A inscrição é 1kg de ração para cães ou gatos, que deverá ser entregue no dia do evento na tenda de concentração (apenas ração lacrada de fábrica). Quem quiser adquirir o kit solidário, o custo é R$ 25, além da ração. A renda vai para a castração de animais abrigados.