Golden retriver ganha crachá em banco

Publicado em Sem categoria

Ela é cão-guia de um funcionário desde 2012. Ideia do crachá foi dos colegas de escritório, que são apaixonados pela mascote

Júlia agora tem crachá: reconhecimento pelos bons serviços prestados Crédito: Divulgação
Júlia agora tem crachá: reconhecimento pelos bons serviços prestados Crédito: Divulgação

 

Atenta, focada e muito competente em suas funções. Esses são alguns atributos da Julia, uma golden retriever de oito anos, que desde 2012 acompanha o analista de qualidade Gabriel Vicalvi diariamente ao trabalho, no setor de testes de acessibilidade do Itaú Unibanco.

O empenho de Julia rendeu uma promoção ao “cargo” de cão-guia sênior, com direito a crachá. O reconhecimento foi muito merecido, uma vez que a atuação da golden é indispensável para que o Gabriel, que é cego desde que nasceu, possa se deslocar.

Fofura nível master Crédito: divulgação

De acordo com ele, a cão-guia mudou completamente sua vida. “Quando ela entrou em minha vida foi como se eu aprendesse a andar novamente. Esperei muito pela chegada dela e não consigo mais me imaginar sem a Julia a meu lado”, diz.

A sugestão de dar um crachá de identificação para a golden partiu dos colegas de equipe do analista, dado que ela é a mascote da área. “A confecção de um crachá para ela tem um caráter simbólico de valorização à inclusão”, afirma o superintendente de Recursos Humanos do Itaú Unibanco, Fabio Armani.

 

Agenda pet

Neste sábado tem inauguração da Luke e Maya Pet Shop, no Suodeste, com programação para tutores e para a cachorrada.

10h – café da manhã de abertura para humanos e seus pets

11h – Roda de conversa com Camilo da Apolo Educacao Canina sobre passeios, criação em apartamento e educação sanitária.

A Luke e Maya Pet Shop fica na Ccsw 5 bloco A loja 40- ed. Omega center(prédio dos Correios).