Rosso segunda
Rosso segunda Pedro Grigori Rosso segunda

Rosso garante que não derrubará casas já construídas em regiões irregulares

Publicado em CB.Poder

PEDRO GRIGORI

O candidato a governador Rogério Rosso (PSD) conversou com membros do Movimento Comunitário do Jardim Botânico nesta segunda-feira (17/9) e deu detalhes de como tratará a regularização fundiária, caso seja eleito. O deputado federal licenciado garante que fará “o governo da regularização”, e criticou a atuação de Rodrigo Rollemberg.

“No meu governo não haverá derrubada daquilo que está construído e com moradores”, garantiu Rosso aos membros do movimento comunitário. Entretanto, o candidato afirmou que isso não dará margem para novas ocupações irregulares, e afirmou que os grileiros enfrentarão “a lei e a cadeia”.

Segundo Rosso, o modo com que Rollemberg tratou a regularização fundiária é um dos principais motivos de o PSD — partido de Rosso e do atual vice-governador Renato Santana — ter deixado o governo. “Precisamos nos colocar no lugar das pessoas, e moradia para mim é sagrada. Um dos motivos que nos fizeram romper com o atual governo foi exatamente quando ele começa a destruir casas e igrejas”, explica.

Aplicação do IPTU

Rosso participou da reunião acompanhado do senador Cristovam Buarque (PPS), candidato à reeleição. A principal crítica ouvida dos moradores do Jardim Botânico é em relação à falta de equipamentos públicos na região. A solução oferecida pelo deputado federal licenciado é a execução de um dos principais projetos do plano de governo: reverter parte do valor pago no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em ações na cidade em que o contribuinte mora.

“Um erro dos últimos governos foi centralizar o poder, e planejamos fazer exatamente o contrário, dando autonomia para todas as RA’s”, discursou ao público. O candidato ao GDF assinou uma carta de compromisso com 14 itens a serem tomados pela região, e garantiu que o documento será incluído no plano de governo.