Rollemberg igrejas
Rollemberg igrejas Fernanda Louise

Em reunião com pastores, Rollemberg promete avanços na regularização de igrejas

Publicado em CB.Poder

De olho em uma significativa parcela do eleitorado brasiliense, o governador e candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) dialogou, nesta segunda-feira (17/09), com 23 pastores de diferentes igrejas do Distrito Federal, como a Assembleia do Reino de Deus e a Batista.

 

Aos líderes religiosos, o socialista assegurou a criação do programa Igreja Legal, para avançar nos processos de regularização de templos. O chefe do Buriti ainda propôs a ampliação das parcerias entre GDF e entidades sem fins lucrativos vinculadas à comunidade evangélica, numa investida pelo provimento de vagas em creches, centros de avaliação terapêutica e de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Criticado pela derrubada de igrejas erguidas em áreas públicas, Rollemberg ressaltou feitos da gestão, a exemplo da entrega de 135 escrituras de templos – outras 200 estão prontas para o repasse. “Tenho um profundo reconhecimento da importância do trabalho espiritual desenvolvido pelas igrejas, mas também do trabalho assistencial”, disse.

 

Em atendimento às demandas apresentadas pelas lideranças, o socialista assegurou a criação de um Conselho formado por representantes da comunidade evangélica. “O intuito é que o segmento seja ouvido de forma regular sobre seus interesses”, explicou. Ademais, o governador pretende instaurar uma assessoria especial no gabinete para facilitar a interlocução com o grupo.

 

Na roda de conversa, Rollemberg realizou uma autocrítica ao reconhecer que houve falhas no diálogo na gestão socialista. “Acabamos concentrando muito no objetivo de organizar as contas públicas, que foi, talvez, o maior sucesso desse governo. Mas, de certa forma, não ampliamos as conversas com determinados setores da sociedade”, pontuou.

 

O encontro ocorreu na 206 Sul. A imprensa pôde acompanhar apenas uma parte da reunião. No momento em que os pastores apresentariam as reivindicações, a reportagem teve de deixar a sala. O segmento tem grande peso nas eleições. Conforme a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (Pdad), há mais de 840 mil evangélicos no DF. O número representa, com base no estudo, 29,8% da população do DF.