A7671D72-6248-49F0-AAE9-58CF9C8BA257

Hospital de Taguatinga e HMIB são incluídos na redação final do projeto que amplia Instituto Hospital de Base

Publicado em CB.Poder
ANA MARIA CAMPOS
ANA VIRIATO

A redação final do projeto de lei que amplia o modelo de gestão do Instituto Hospital de Base para outras unidades, aprovado na convocação extraordinária da Câmara Legislativa da semana passada, é a expressão do texto original enviado pelo Executivo.

 

Publicado na edição de hoje (28/01) do Diário da Câmara, o projeto que altera a nomenclatura do Instituto Hospital de Base (IHBDF) para Instituto de Gestão Estratégica para a Saúde (IGESDF) inclui no alcance do modelo de gestão duas unidades que os deputados distritais recusaram: o Hospital Regional de Taguatinga e o Hospital Materno Infantil de Brasília.

 

Os deputados distritais aprovaram apenas a extensão para as seis UPAs e para o Hospital de Santa Maria, depois de um acordo com o Executivo.

 

Segundo a assessoria da Presidência da Câmara, houve um erro no momento da digitação. O texto correto, aprovado pelos distritais, será assinado logo mais pelo presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente. A redação que contém o erro será retirada do ar.