Operação-padrão da PF atrasa voos em Brasília e irrita passageiros

Publicado em Economia

Passageiros de voos internacionais estão sofrendo no Aeroporto de Brasília, devido à operação-padrão da Polícia Federal, que pressiona o governo por aumentos de salários e reestruturação das carreiras.

 

Apesar de os check-ins das companhias aéreas serem abertos com três horas de antecedência dos voos, há restrições para adentrar as áreas de embarques porque não há funcionários das PF para fazer a checagem dos documentos.

 

Os passageiros da TAP que vão embarcar para Portugal nesta sexta-feira (17/11), mesmo com os check-ins realizados, estão sendo mantidos no saguão do Aeroporto de Brasília sem nenhum tipo de explicação.

 

Uma das passageiras procurou o Blog e contou que fez uma reclamação à administração do Aeroporto do Brasília e recebeu a informação de que nada poderia ser feito porque não havia funcionário da PF para trabalhar.

 

“A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, disse que não há agentes da PF nas cabines para fazer a imigração. O meu voo está previsto para decolar às 17h, já são quase 16h e ainda estou do lado de fora do terminal. Isso não é justo”, afirmou.

 

Para essa passageira, se o check-in está aberto, o mesmo deve ocorrer em relação à entrada na área de embarque do aeroporto. “Os horários devem ser respeitados. Os passageiros chegam com três horas de antecedência do voo para ter tranquilidade no embarque”, ressaltou.

 

A situação está tão confusa, que nem os servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável pela regulação e fiscalização do setor aéreo, sabem dar explicações. Na verdade, eles demonstram desconhecer o que estão fazendo no aeroporto.