Bolsonaro2 Ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de liderar golpe no país

Fomos para o buraco, mas Bolsonaro nos resgatou, diz Valdemar Costa Neto

Publicado em Economia

CRISTIANE NOBERTO

Mandachuva do PL, Valdemar Costa Neto não esconde sua gratidão ao presidente Jair Bolsonaro, que se filiou ao partido para concorrer à reeleição neste ano. Em discurso a aliados, durante a adesão da deputada Carla Zambelli à legenda, ele deixou claro que Bolsonaro resgatou o PL do buraco. O partido vinha minguando. Por isso, deve lealdade ao chefe do Executivo.

 

“Fomos para o buraco, mas crescemos de novo. Nunca pensei que íamos chegar aonde estamos chegando. O eleitor de Bolsonaro é fiel, e o resultado vai vir. Temos que ser fiel a Bolsonaro, fazendo tudo o que ele pedir, solucionar problemas em alguns estados para podermos retribuir tudo o que ele tem feito por nós”, afirmou Costa Neto.

 

Ele disse que ninguém esperava que o PL, integrante do Centrão, receberia o fluxo de filiações que vem registrando, a ponto de, em breve, se tornar o maior partido da Câmara Federal. “Mas Bolsonaro mostrou que tem prestígio. Devagar, ele está crescendo nas pesquisas e, se nós pudermos mostrar um pouco só do que ele fez pelo Brasil, será importante”, assinalou.

 

Para Costa Neto, ainda dará tempo de Bolsonaro recuperar boa parte da popularidade perdida. “O presidente terá 40 inserções no horário nobre para mostrar o que fez e confrontar as críticas”, acrescentou, referindo-se às propagandas eleitorais gratuitas que serão veiculadas nas próximas semanas no rádio e na tevê.

 

“Já estamos mostrando o que ele está fazendo, uma fábrica de vacinas. Hoje, fabricamos todas as vacinas e ninguém sabe disso, o que ele fez pela população brasileira, que pensa que é o prefeito que está dando”, salientou o presidente do PL. “Sorte que tivemos em recebê-lo em nosso partido. Passei 30 anos correndo atrás de deputado pro meu partido crescer, briguei com FHC (durante os oito anos do governo dele), fizemos aliança com Lula, mas, depois, fomos para o buraco”, emendou.

 

Na avaliação de Costa Neto, daqui a 15 dias, quando acabar a janela partidária, período em que os parlamentares podem trocar de partido sem perder o mandato, será possível ter a noção clara do tamanho do PL. “Quando perceberem que o partido cresceu, vamos ajudar o presidente Bolsonaro, não vai ter jeito”, frisou. Além da filiação de Zambelli, o evento serviu para o lançamento de uma frente parlamentar intitulada “Lealdade Acima de Tudo”, formada por apoiadores de Bolsonaro que vão disputar uma vaga ou a reeleição na Câmara.

 

Brasília, 18h29min