O sistema de segurança de Portugal não está dando trégua a bandidos brasileiros que resolveram se esconder no país. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, nesta quarta-feira (04/01), em Lisboa, Vitor Cabral Rocha, de 28 anos, condenado a 20 anos pela Justiça por assassinato.
O brasileiro, que vivia em Peniche, região praiana de Portugal, foi preso enquanto andava pelas ruas da capital portuguesa. Ele foi condenado por um crime cometido em Recife, Pernambuco, e era procurado pela Interpol, a polícia internacional.
O fugitivo foi descoberto depois de uma ampla investigação promovida pela polícia portuguesa. Há tempos ele estava na mira do sistema de segurança, mas só agora foi possível fazer uma emboscada para prendê-lo.
O assassino já foi apresentado ao Tribunal da Relação de Lisboa para a aplicação de medidas de coação que permitam a sua extradição para o Brasil. Em dezembro último, o SEF prendeu outro brasileiro, também fugitivo da Justiça, por crimes contra menores.
Portugueses andam assustados com a quantidade de brasileiros criminosos que têm fugido para Portugal. Temem que a criminalidade aumente no país, considerado o sexto mais seguro do mundo.