carlosantana_isley

Música: Encontro de paz

Publicado em Música

Os Isley Brothers fazem parte da história do rock desde o lançamento de Twist and Shout, em 1962. E também por reunir grandes guitarristas em suas formações, inclusive um sujeito chamado Jimi Hendrix. Mais de meio século depois, o grupo continua na ativa e agora faz parceria com outro gigante: Carlos Santana.

O álbum Power of Piece, lançado esta semana, é uma coletânea de grandes clássicos da música negra norte-americana. Produzido por Santana, também presente em todas as faixas, mostra a força de canções já ouvidas nas vozes de Aretha Franklin, Stevie Wonder, Billie Holiday, Marvin Gaye e outros.

Are You Ready, extraída do catálogo dos Chambers Brothers, abre o disco com percussão ativa, solos ensandecidos e o groove impecável dos irmãos Isley. A festa continua em Total Destruction to Your Mind, de Swamp Dogg, desaguando em Higher Ground, de Stevie Wonder. Ninguém precisa de DJ com um começo tão arrebatador. Impossível ficar parado.

God Bless the Child, standard imortalizado por Billie Holiday, mostra que as conhecidas qualidades vocais de Ronald Isley estão intactas. Outros pontos altos são: Body Talk, original de Imagination, Mercy Mercy Me, de Marvin Gaye, e Love, Peace, Hapiness, também dos Chambers Brothers, todas com direito a solos de guitarra que fazem babar.

A única canção inédita é I Remember, cantada por Cindy Blackman, mulher e baterista de Santana. Mas a rendição total dá-se com a versão de Gipsy Woman, repaginação de um clássico do próprio Carlos Santana, guitarrista que consegue surpreender até os mais inveterados fãs, com imaginação e fluência que parecem inesgotáveis.