8685_02db8648-ae14-641a-98ac-60092156430c Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Edital em 2021? TJRS define banca de próximo concurso para oficiais e analistas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Tribunal de Justiça

Karolini Bandeira*- O concurso previsto para os cargos de oficial e analista do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) teve banca organizadora definida! De acordo com dispensa de licitação publicada nesta terça-feira (16/11), o certame ficará sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

A empresa ainda deve ter contratação homologada em publicação de dispensa de contratação no Diário Eletrônico do Tribunal para que o edital de abertura seja divulgado. A expectativa, segundo o vice-presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (Abojeris), Valdir Bueira, é de edital ainda este ano.

“Há promessa, por parte da Administração, de que sairá um novo edital, independente do aproveitamento ou não, de um novo concurso de oficial de justiça. A ideia da Administração é publicar esse edital ainda este ano, para realizar o concurso no ano que vem”, informou Bueira no último dia 11.

O concurso irá contemplar as funções de oficial de justiça estadual e analista do poder judiciário, na área de serviço social. Ambas as carreiras exigem nível superior: para ser oficial, é necessário bacharelado em ciências jurídicas e sociais; para analista, o requisito é graduação em serviço social. Os ganhos iniciais são de R$ 4.712,55 a R$ 6.912,07, além de benefícios.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes