Camilo Santana afirmou ainda que os concursos da Funceme, Secult e Ematerce terão os editais lançados em breve. Crédito: Governo do Ceará/Divulgação

Governador do Ceará anuncia sete concursos públicos para 2022

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, educação

Karolini Bandeira*- Em transmissão ao vivo realizada nas redes nesta terça-feira (16/11), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a realização de sete novos concursos públicos em 2022. Os certames já estão sendo planejados e os editais começarão a ser publicados a partir de janeiro.

Serão contempladas as seguintes instituições:

  • Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)
  • Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos
  • Secretaria do Desenvolvimento Agrário
  • Procuradoria Geral do Estado (PGE)
  • Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)
  • Universidade Regional do Cariri (Urca)
  • Universidade Estadual do Ceará (Uece)

“Aqueles que têm interesse e vontade de ser servidor público, comecem a estudar porque acontecerá em breve. Alguns não aconteceram ainda por conta da restrição federal, com a Semace”, afirmou Santana.

Concursos em 2021?

Camilo Santana já havia comentado sobre alguns dos editais previstos nas redes anteriormente. Na última vez, o governador havia levantado a possibilidade de alguns editais, como o da PGE, terem publicação ainda este ano.

“Em breve estarei anunciando uma série de novos concursos para o estado a serem lançados ainda este ano para outras áreas importantes, como Procuradoria Geral, como Semace, algumas áreas importantes do governo”, disse o governador em vídeo publicado em 19 de outubro.

Até o momento, o número de vagas e outros detalhes ainda não foram informados.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes