Divulgação: TCE RJ

TCE-RJ adia lançamento do concurso com 40 vagas para 2020

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Tribunal de contas

Victória Olímpio * – O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) adiou a data de lançamento do concurso público para 2020! Após a definição do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora, contratada em setembro, o edital de abertura das inscrições estava previsto para ser publicado em até 15 dias úteis, ou seja, ainda ao longo do segundo semestre deste ano. De acordo com a assessoria do órgão, o adiamento se deu devido ao Cebraspe ainda estar em fase de organização do certame.

Sobre o concurso

Serão ofertadas 40 vagas para analista de controle externo, para as áreas de ciências contábeis (9), controle externo (16), direito (8) e tecnologia da informação (7). A seleção será realizada por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. O servidor investido no cargo cumprirá estágio probatório de três anos e, durante esse interregno, somente poderá ser lotado nas unidades da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGE).

Para assumir o cargo é necessário ter idade mínima de 18 anos, ter concluído curso em nível superior específico, de acordo com a especialidade do cargo, ressalvada a especialidade Controle Externo, em que se admitirá curso de nível superior em qualquer área de formação e comprovar pelo menos dois anos de prática profissional. Saiba mais!

O que você achou da notícia? Comente no Fórum CW.