9a1a46bad7c42cf5a5c6ade023e985e0 Sefaz/Divulgação

Sefaz/RJ tem déficit de servidores exposto por secretário

Publicado em Carreira fiscal, Concursos, Concursos Públicos

Órgão não realiza concurso há oito anos

Karolini Bandeira*- Em reunião na Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e da Fiscalização dos Tributos Estaduais na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o secretário de Estado de Fazenda, Guilherme Mercês, ressaltou a necessidade de um novo edital para contratação de servidores na Secretaria de Fazenda (Sefaz RJ). Segundo o secretário, a pasta sofre com grande déficit no quadro de pessoal.

“Aqui na Fazenda, a gente também sofre muito com a falta de servidores. Para vocês terem uma ideia, aqui no Tesouro, eu tenho vinte servidores só para tocar o Tesouro inteiro da Fazenda. Isso é muito ruim. Na área de Tecnologia, por exemplo, a gente não tem quase nenhum servidor. Então, essa é uma carência de todo o estado, e definitivamente a gente precisa colocar isso no radar para a prestação de serviços públicos”, apontou Mercês.

O último concurso da Sefaz/RJ, aberto em 2013, ofertou 50 vagas para auditor fiscal da receita estadual de 3ª categoria — com salário inicial de, na época, R$ 13.186,76. O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e teve como requisito ensino superior em qualquer área. Os inscritos passaram por duas provas objetivas, com 100 questões cada. Nas provas, os conteúdos versaram sobre português, inglês, administração, informática, contabilidade, matemática, estatística, legislação tributária e direito. Saiba mais!

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco