pcse PCSE/Divulgação

Banca organizadora do concurso PCSE para 60 vagas é oficializada

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- Foi oficializado, em publicação no Diário Oficial do Sergipe nesta terça-feira (20/4), que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi escolhido como banca organizadora responsável pelo próximo concurso público da Polícia Civil do Estado (PCSE).

A empresa foi escolhida como banca organizadora em dezembro de 2020. Desde então, faltava apenas a confirmação da Procuradoria Geral do Estado e a oficialização da banca para o edital começar a ser produzido.

O edital disponibilizará 50 vagas para o cargo de agente de polícia judiciária e 10 vagas para escrivães de polícia. As funções tem como pré-requisito nível superior completo. De acordo com o Portal da Transparência da PCSE, ambas as profissões contam com salário no valor de R$4.500.

Último concurso

O último certame realizado pela PCSE, aberto em 2018, ofereceu dez vagas para o cargo de delegado, com remuneração inicial de R$ 11.000. A seleção, organizada pelo Cebraspe, contou com prova objetiva, prova discursiva, prova de capacidade física, exame psicológico, exame toxicológico, sindicância de vida pregressa, avaliação de títulos e prova oral. Por fim, os candidatos também tiveram que passar por um curso de instrução e preparação técnico-profissional. Saiba mais!

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco