a16992b5c01da3f1cc0743710e864eb0 Foto: Dennis Tavares/SSP/Divulgação PMTO

Secretário confirma concurso da Polícia Civil de Tocantins e revela detalhes

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- A Polícia Civil de Tocantins (PCTO) está prestes a realizar um novo concurso público! O certame foi confirmado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio. Nas redes sociais, o servidor ainda revelou alguns detalhes. “Comissão já formada e agora definindo as vagas, prevendo orçamento para o próximo exercício e planejando a criação de novo cargo, de apoio administrativo”, escreveu.

Ainda de acordo com Sampaio, a fase de escolha da banca organizadora já foi iniciada e o edital poderá sair no final deste ano ou no início de 2022. A meta da corporação é dar início às convocações ainda em 2022.

“Já trabalhando com a escolha da banca. Perspectiva de lançar o edital no final deste ano ou início do próximo, para que em 2022 tenhamos a seleção, realização de curso preparatório (ESPOL) e iniciar as nomeações ainda em 2022. Esse é o plano, estamos trabalhando pra executar”, publicou o secretário nesta segunda-feira (21/6).

Veja aqui a publicação na íntegra!

Já foi informado por Sampaio que 37% dos cargos da PCTO estão em vacância. “A Polícia Civil se fortalece quando tem mais pessoas em seu quadro, selecionadas em um processo de concurso público criterioso. Ao anunciar a comissão que vai preparar um novo concurso público, o Governo reforça o quanto a segurança pública é importante”, pontuou o secretário.

Os cargos que serão contemplados no próximo concurso e outros detalhes ainda não foram divulgados.

Último concurso em 2014

O último concurso da PCTO foi realizado há mais de seis anos. Na seleção, foram abertas 515 vagas – sendo 397 de provimento imediato e 118 para formação de cadastro reserva. Das chances imediatas, 162 serão para escrivão, 97 para delegado, 60 para perito criminal, 38 para agente, 20 para agente de necrotomia, 10 para papiloscopista e 10 para médico legista. O certame teve cerca de 12 mil inscritos. Saiba mais!

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer