Divulgação/PCCE

Projeto aumenta salário de profissionais da PCCE; remuneração pode chegar a R$ 10,5 mil

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Salário servidor público, segurança

Karolini Bandeira*- A partir de 2022, o salário dos policiais civis do Ceará será aumentado! A alteração na remuneração dos profissionais está prevista em Projeto de Lei aprovado e divulgado nesta terça-feira (23/3) pela Polícia Civil do Estado (PCCE). A proposta, assinada pelo governador Camilo Santana, projeta aumento para profissionais dos cargos de escrivão, operador de telecomunicações policiais e técnico de telecomunicações policiais.

Veja abaixo os subsídios aprovados:

 

Concurso PCCE confirmado para 2021

O concurso da Polícia Civil, confirmado pelo governador em fevereiro, já está em escolha de fase de banca. Serão 500 vagas ao todo, sendo 400 para inspetores e outras 100 para escrivães. Em 12 de março, foi divulgado o projeto básico do certame. O documento confirma as etapas de avaliação que os candidatos terão de passar. Segundo o mesmo, serão seis fases: provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação. Saiba todos os detalhes sobre a seleção!

“Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública”, anunciou o governador.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer