Goiania Imagem área de Goiânia GO (Crédito: Prefeitura de Goiânia/ Divulgação)

Prefeitura de Goiânia nomeia quase 2 mil aprovados em concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Goiás, Sem categoria

Quantitativo é superior ao previsto inicialmente, de 1.376 vagas. Segundo a prefeitura, a área com maior quantidade de convocados foi a saúde, com 888 novos servidores (o edital previa 664 vagas)

A prefeitura de Goiânia nomeou, nesta quarta-feira (25/1),  1.972 aprovados no certame do órgão para as áreas de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura, planejamento e administração. A lista dos nomeados saiu na edição da quarta-feira do Diário Oficial do Município.

Os candidatos nomeados ficam, também, convocados posteriormente, a tomar posse no cargo para o qual foram aprovados, no prazo de 30 dias, contados da data da publicação do Decreto de nomeação no Diário Oficial do Município, conforme orientações que irão constar no Decreto, devendo apresentar os devidos exames médicos e outros documentos pertinentes ao seu cargo os quais estarão relacionados no site da prefeitura.

O quantitativo é superior ao previsto inicialmente, de 1.376 vagas. Segundo a prefeitura, a área com maior quantidade de convocados foi a saúde, com 888 novos servidores (o edital previa 664 vagas).

“Ficamos 10 anos sem um concurso de grande porte. Goiânia cresceu em população, número de obras, prédios públicos, e aumentou a necessidade de oferta de serviços. Por isso, a necessidade de repor nosso quadro de servidores”, destaca o secretário de Administração, Denes Pereira.

Organizado pelo Instituto Verbena, antigo centro de seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), a seleção contou com 100.535 candidatos para todos os níveis de cargos (fundamental, médio e superior). As provas foram aplicadas em maio e junho de 2022. O resultado foi homologado em setembro.

*Estratégia sob supervisão de Thays Martins