EESd Foto: Reprodução/PMSP

Polícia Militar de SP convoca mais de 1.300 soldados

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Mais 1.387 candidatos aprovados no cargo de soldado no último concurso público da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), realizado em 2019, foram nomeados! A lista com os novos servidores foi publicada no último sábado (24/7) no Diário Oficial do Estado.

O concurso, organizado pela Vunesp, ofereceu 2.700 vagas para a função, que exige nível médio, idade de até 30 anos, carteira nacional de habilitação da categoria B para cima e altura mínima de 1.60 para homens e 1.55 para mulheres. Para os contratados, o edital oferece remuneração inicial de R$ 3.164,58. Confira aqui o documento com os nomes dos novos nomeados!

Concurso para soldados em andamento

A PMSP conta, atualmente, com um concurso público com 2.700 vagas para soldado de 2ª classe em andamento! Os candidatos são avaliados em sete etapas de avaliação: prova objetiva e redação, exame de aptidão física, exames psicológicos, exame de saúde, avaliação de conduta social, análise de documentos e curso de formação profissional. A prova objetiva contou com questões sobre português, matemática, história geral, história do Brasil, geografia geral, geografia do Brasil, atualidades, informática básica, Constituição Federal e constituição do Estado de São Paulo.

Corporação solicita concurso com 5.400 vagas

Com seleção em andamento, a PMSP também solicitou, ao governo do Estado, pedido para aval de concurso público com 5.400 vagas! A solicitação é para o cargo de soldado, de nível médio. A informação foi confirmada pelo chefe da Seção de Gestão e Coordenação de Concurso e capitão da PMSP, Obrien Pineda Teixeira, durante entrevista.

Caso sejam autorizadas, as oportunidades serão distribuídas em dois editais de 2.700 vagas cada. A solicitação é feita anualmente pela corporação. “A gente tem sempre o otimismo, porque precisamos e é importante a renovação. O completamento do efetivo é uma tarefa árdua, leva tempo. Então quanto antes a gente puder ter um concurso novo aberto para que a gente possa renovar o efetivo vamos sempre trabalhar com afinco para que isso aconteça”, disse o capitão.

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer