WhatsApp Image 2019-01-01 at 17.28.12(1) Foto: Divulgação/Gov ES José Renato Casagrande, governador do Espírito Santo

PM do Espírito Santo terá edital no ‘início do ano que vem’, confirma governador

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Karolini Bandeira*- A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) irá abrir um concurso para contratação de novos profissionais no início de 2022, conforme informou o governador Renato Casagrande (PSB) em entrevista realizada nesta quarta-feira (8/12). De acordo com Casagrande, a corporação já está escolhendo qual será a banca organizadora do certame, que deverá ofertar 1.111 vagas.

“No início do ano que vem, a gente lança o edital da Polícia Militar […] O que estamos fazendo agora no concurso da PM é selecionar a empresa que vai ser a gestora e que vai organizar. São 1.111 vagas”, afirmou o governador.

Em agosto, Casagrande havia anunciado a abertura de um concurso para a PMES com 671 vagas para policiais combatentes, da música e da saúde. Na época, o governador havia anunciado que seriam 560 postos para praças combatentes; 20 para oficiais médicos; 20 para oficiais dentistas; 5 para oficiais farmacêuticos/bioquímicos; 2 para oficiais médicos veterinários; 10 para oficiais enfermeiros; 30 para praças especialistas da saúde; 2 para oficiais músicos e 22 para praça músicos. Com o total ampliado, ainda não se sabe como será a nova divisão.

A comissão do concurso foi formada em setembro. A equipe é composta por quatro membros e um presidente, saiba quem!

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes