cgu-jpg Foto: CGU

Ministro reafirma que edital de concurso da CGU sai ainda em 2021

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal

Karolini Bandeira*- Mais uma vez, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, garantiu em suas redes que o edital de abertura do concurso público do órgão está próximo e irá ser publicado ainda em 2021. “Sai este ano. Em breve”, respondeu Rosário a internautas em um questionamento sobre o documento.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora que ficará responsável pelo certame. O concurso é muito aguardado e vai oferecer 375 vagas para auditores e técnicos. Desse total, 300 são para o cargo de nível superior de auditor federal de finanças e controle. As outras 75 são para técnico federal de finanças e controle (nível médio).

Conforme já confirmado por Rosário, as provas serão aplicadas em fevereiro nas capitais da região norte, no Distrito Federal, em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e em Recife (PE).

O cargo de técnico exige formação em nível médio e oferece salário inicial de R$ 7.283,31. Já para auditores, é necessário curso superior e a remuneração é de R$ 19.197,06. Confira aqui a autorização!

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes