Crédito: Marcos Santos/USP Imagens. ECONOMIA. Preparação para concursos Foto: Marcos Santos/USP Imagens

PGE-AM: concurso para procuradores e área de apoio tem banca escolhida

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Defensoria Pública

Karolini Bandeira*- Nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou a Fundação Carlos Chagas (FCC) como a banca organizadora do próximo concurso público para procuradores e para o quadro de apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). Serão 49 vagas efetivas e imediatas.

“A Fundação Carlos Chagas será a responsável pela organização do concurso público para servidores e procuradores da nossa PGE, com 49 vagas. Em breve, lançaremos o edital”, anunciou.

Conforme o regulamento divulgado em 2021, para o cargo de procurador, o concurso terá as seguintes etapas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas escritas dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, classificatória.

Os cargos do apoio terão, como avaliação, uma prova escrita objetiva, uma prova discursiva e avaliação de títulos.

Último concurso ofereceu R$ 20 mil

O último concurso da PGEAM, realizado em 2016, ofertou oito vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para procuradores. Os ganhos iniciais, na época, foram de R$ 20.322,30. A seleção, organizada pela Cespe, foi composta por três etapas avaliativas.

Candidatos passaram pelas etapas de prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos. Os exames objetivos continham 150 questões sobre a área de direito e suas especialidades. As fases foram aplicadas em Manaus.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes