pcrj Divulgação/ PCRJ

PCRJ: alta procura deixa sistema da banca do concurso instável

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Concurseiros reclamam sobre instabilidade para gerar o boleto no portal da banca

Karolini Bandeira*- Erro para pagar taxa? Candidatos relatam dificuldades para pagar o valor da participação do concurso público da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) desde o último dia 11. Nas redes sociais, concurseiros dizem não conseguir gerar o boleto de pagamento e pedem prorrogação do período de inscrições.


 

Na última quinta-feira (14/10), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, emitiu um comunicado sobre a instabilidade. Segundo a empresa, o sistema do banco está enfrentando erros devido ao “alto volume de solicitações”. Confira a nota na íntegra:

“A Fundação Getulio Vargas (FGV) comunica aos candidatos do concurso da PCRJ que devido ao alto volume de solicitações o sistema do banco responsável pela homologação dos pagamentos dos boletos de inscrição enfrentou instabilidade nas últimas horas. A situação está sendo monitorada e contornada pelo banco. Em breve será possível retomar o pagamento.”

350 vagas

O edital de abertura do concurso da PCRJ foi publicado em setembro. As inscrições seguem abertas pelo portal da FGV até 26 de outubro. Os candidatos irão disputar 350 vagas distribuídas em seis cargos de níveis fundamental, médio superior e salário inicial de R$4.506,27 a até R$ 10.149,55.

As chances são divididas em:

  • 200 vagas para investigador
  • 100 vagas para inspetor
  • 25 vagas para perito legista
  • dez vagas para técnico de necropsia
  • dez vagas para auxiliar de necropsia
  • cinco vagas para perito criminal

Os candidatos serão avaliados em cinco fases: prova escrita, exame psicotécnico, exame médico, prova de capacidade física e curso de formação profissional. O curso de formação terá duração de 840 horas/aula e será realizado na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). Saiba mais sobre a seleção.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader