Screenshot_46 Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil wagner rosário CGU

Concurso CGU está previsto para 2ª quinzena de novembro, diz ministro

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Governo federal

São mais de 300 vagas para Brasília

Karolini Bandeira*- O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que já havia dado informações sobre o concurso público previsto para o órgão, afirmou, nas redes, que a intenção é publicar o edital de abertura na segunda quinzena de novembro. “É o plano”, publicou Rosário no último sábado (16/10).

Em resposta a um concurseiro em setembro, o ministro afirmou que as provas serão aplicadas em fevereiro. Na ocasião, Rosário já havia comentado sobre a possibilidade de edital em novembro. “Estamos trabalhando para novembro. Espero que dê certo. Um conselho importante: prova em fevereiro. O resto é resto. Segure a ansiedade e estude. O que faz passar é estudar a matéria.”

Profissionais irão atuar no Distrito Federal

Também em resposta a internautas, Wagner Rosário informou que os candidatos aprovados no certame serão lotados em Brasília-DF. “Teremos vagas de auditor-direito para todas as capitais do Norte ou só Brasília, ministro?”, perguntou um concurseiro ao ministro, que esclareceu: “PREZADO Tales, as áreas específicas, como a de conhecimentos jurídicos, serão centralizadas em Bsb.”

Redução do prazo entre edital e provas

O Ministério da Economia autorizou a redução do prazo entre o edital de abertura e os exames do concurso da CGU para dois meses. A informação foi publicada no Diário Oficial da União em agosto. Veja:

“Autorizar a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do concurso público e a realização da primeira prova no certame, autorizado pela Portaria SEDGG/ME nº 8.949, de 26 de julho de 2021, para provimento de 375 (trezentos e setenta e cinco) cargos do quadro de pessoal da Controladoria-Geral da União.”

Mais de 300 vagas

A autorização é para 375 vagas de auditores e técnicos. Ao Papo de Concurseiro, o órgão adiantou que já deu início aos procedimentos para realização do certame e está realizando esforços para que o edital seja lançado ainda neste ano. O cargo de técnico exige formação em nível médio e oferece salário inicial de R$ 7.283,31. Já para auditores, é necessário curso superior e a remuneração é de R$ 19.197,06.

Do quantitativo aprovado, 300 vagas são para o cargo de nível superior de auditor federal de finanças e controle. As outras 75 são para técnico federal de finanças e controle, de nível médio. Confira aqui a autorização!

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader