10052012professoresMarcosSantos005(1) Foto: Divulgação/USP Imagens

Parecer favorável aumenta chances de concurso Seduc/AL em 2021

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, educação

Karolini Bandeira*- O próximo concurso público da Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc/AL) recebeu parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado. Com realização prevista no PLOA 2021 de Alagoas, o certame agora tem ainda mais chances de ser efetuado este ano.

Serão abertas vagas para professores efetivos. Confira o documento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOEAL):

 

Reprodução/DOEAL

Concurso confirmado pelo governador

O governador de Alagoas, Renan Filho, já confirmou diversas vezes o próximo concurso público da Seduc para contratação de professores efetivos em 2021. Ele já fez, inclusive, uma reunião para ajustar o cronograma dos concursos públicos previstos para este ano em Alagoas. Além do governador, o secretário especial de Gestão e Patrimônio da Secretaria do Estado de Planejamento Gestão e Patrimônio (Seplag), Sérgio Figueiredo, anunciou o certame em suas redes em dezembro.

O último concurso público da Seduc AL, realizado em 2017, ofertou 850 vagas para o cargo de professor. A remuneração era de R$ 2.195,13 para 30 horas semanais de trabalho. O Cebraspe também foi a banca organizadora da seleção. Como método de avaliação, o certame contou com três etapas: provas objetivas, avaliação de títulos e perícia médica. Veja o edital.

 

Outros sete concursos foram anunciados para Alagoas

E não pense que a Secretaria de Educação será a única com oportunidades em Alagoas! Em 2020, o governador anunciou que outros sete órgãos que serão beneficiados com contratações em 2021 e 2022! São eles: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial, Secretaria de Saúde e Procuradoria Geral do Estado.

 

Reprodução/Twitter

 

Das oito previsões, cinco certames serão abertos em 2021

Em setembro de 2020, Renan Filho assegurou durante transmissão ao vivo em seu Instagram que cinco concursos públicos do Estado serão lançados no próximo ano: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Educação e Saúde. Durante a anunciação, o governador deu um recado aos concurseiros de Alagoas: “Eu quero dizer para você, que deseja passar em concurso para a Polícia Militar, para a Polícia Civil, para a Educação, para agente penitenciário e para a Saúde, que se prepare e dedique, porque oportunidades surgirão no primeiro semestre do ano que vem. Nós vamos correr um pouco agora, para poder avançar e criar um cronograma, mas no final no ano e no primeiro semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos”.

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco