cgu-jpg Foto: CGU

CGU afirma que está trabalhando para publicar novo edital de concurso “o mais breve possível”

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal

Falta pouco para o edital com 375 vagas

Karolini Bandeira*- Previsto para a segunda quinzena de novembro, o edital do concurso público da Controladoria-Geral da União (CGU) é muito aguardado por concurseiros de todo o país. Ao Papo de Concurseiro, o órgão reforçou que está “envidando esforços para que a publicação do edital ocorra o mais breve possível”.

O que falta, agora, é a assinatura do contrato entre a CGU e a banca organizadora escolhida, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A banca foi confirmada em dispensa publicada em 5 de novembro e a homologação e contratação da mesma é o último passo precedente à publicação do edital.

A previsão, segundo o ministro Wagner Rosário, é de edital na segunda quinzena de novembro e provas em fevereiro. “Estamos trabalhando para novembro. Espero que dê certo. Um conselho importante: prova em fevereiro. O resto é resto. Segure a ansiedade e estude. O que faz passar é estudar a matéria.”

A autorização é para 375 vagas de auditores e técnicos. Do quantitativo aprovado, 300 vagas são para o cargo de nível superior de auditor federal de finanças e controle. As outras 75 são para técnico federal de finanças e controle, de nível médio.

Já foi confirmado que as provas serão aplicadas nas capitais da região norte, no Distrito Federal, em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e em Recife (PE).

O cargo de técnico exige formação em nível médio e oferece salário inicial de R$ 7.283,31. Já para auditores, é necessário curso superior e a remuneração é de R$ 19.197,06. Confira aqui a autorização!

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes