Screenshot_46 Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil wagner rosário CGU

Ministro da CGU informa capitais com aplicação da prova

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Governo federal

Karolini Bandeira*- O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, tornou a comentar sobre o concurso do órgão nas redes. Desta vez, em resposta a internautas, Rosário informou que, no nordeste, as provas serão aplicadas em Recife (PE) e, no sul, em Porto Alegre (RS). Na última semana, o ministro havia comunicado que as provas serão realizadas em todas as regiões do país: no Distrito Federal, em várias cidades do norte e em uma capital do sul, sudeste e nordeste.

Os candidatos poderão concorrer a qualquer localidade com vaga — sem a necessidade de fazer a prova na respectiva região de lotação. “Ex: Posso fazer prova para o Acre em Brasília e vice-versa”, explicou Rosário.

Edital em novembro

De acordo com o ministro, a intenção do órgão é publicar o edital de abertura na segunda quinzena de novembro. Já as provas, segundo ele, serão aplicadas em fevereiro? “Estamos trabalhando para novembro. Espero que dê certo. Um conselho importante: prova em fevereiro. O resto é resto. Segure a ansiedade e estude. O que faz passar é estudar a matéria.”

A autorização é para 375 vagas de auditores e técnicos. Do quantitativo aprovado, 300 vagas são para o cargo de nível superior de auditor federal de finanças e controle. As outras 75 são para técnico federal de finanças e controle, de nível médio.

O cargo de técnico exige formação em nível médio e oferece salário inicial de R$ 7.283,31. Já para auditores, é necessário curso superior e a remuneração é de R$ 19.197,06. Confira aqui a autorização!

Auditores irão atuar no Distrito Federal

Também em resposta a internautas, Wagner Rosário informou que os candidatos aprovados no certame serão lotados em Brasília. “Teremos vagas de auditor-direito para todas as capitais do norte ou só Brasília, ministro?”, perguntou um concurseiro ao ministro, que esclareceu: “Prezado Tales, as áreas específicas, como a de conhecimentos jurídicos, serão centralizadas em Bsb.”

 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader