PCPB divulgacao PCPB/Divulgação

Nova lei de imunização da Paraíba não se aplica ao concurso da PCPB

Publicado em Carreira policial, Concursos, segurança

As novas datas da prova também foram divulgadas. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de novembro

O Governo do Estado da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração, por meio de publicação feita no Diário Oficial, retificam alguns pontos do edital do concurso da Polícia Civil da Paraíba. O edital trouxe a informação de que a lei n. 12.083/21, que dispõe sobre  necessidade de imunização por meio da vacina contra a covid-19 para a inscrição em concurso público, não se aplica ao concurso da Polícia Civil da Paraíba. 

Novo cronograma

O cronograma com as novas datas da prova também foi divulgado. Agora, as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de fevereiro. De acordo com o edital de retificação,  as datas de realização das provas foram alteradas porque, nos dias 9 e 16 de janeiro , haverá a aplicação de provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os participantes isentos e ausentes do ENEM 2020.

O concurso 

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: delegado (120); escrivão (515); técnico em perícia (68); necrotomista (65); agente de investigação (400); papiloscopista (60); perito médico-legal (50, sendo 40 na área geral, cinco em psiquiatria e cinco em patologia); perito criminal (77, sendo 57 na área geral, cinco em biologia, dez em engenharia e cinco em tecnologia da informação); perito odonto-legal (10); e riperito químico (35, sendo 25 na área geral e dez em química).

Os aprovados deverão atuar em jornada de trabalho semanal de 40 horas com remunerações iniciais que variam entre R$ 3.726,73 e R$ 12.769,80, a depender da carreira escolhida no ato da inscrição. O certame é organizado pela banca Cebraspe. 

Leia mais em: Publicado edital de concurso da Polícia Civil da Paraíba com 1.400 vagas