ttttttt Foto: Hoana Gonçalves/Ministério da Economia Prédio sede do Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília DF

Ministério da Economia recebe aval para abrir seleção com 300 vagas

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos

O secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia publicou nesta sexta-feira (27/8), aval para o Ministério da Economia abrir um novo processo seletivo simplificado para a contratação de 300 profissionais. O edital deve sair até fevereiro de 2022.

Chances serão de níveis médio e superior para os cargos de analista de negócios, analista técnico de demandas previdenciárias e técnico em atividades previdenciárias e de apoio.

Segundo o documento, os contratados atuarão na execução de atividades relativas à centralização dos serviços de inativos e pensionistas dos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e nos processos de compensação previdenciária entre Regimes de Previdência e atividades de natureza administrativa, no âmbito do Departamento de Centralização de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – DECIPEX do Ministério da Economia.

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria, ou seja, até fevereiro de 2022.

O edital de abertura das inscrições deverá prever o número de vagas, a área de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

O Ministério da Economia ainda definirá a remuneração dos profissionais.