Servidores-da-Saúde-são-homenageados-com-Voto-de-Louvor_22.08.19_Foto_Daiane-Mendonça-35 Governador Marcos Rocha/Foto: GOV de Rondônia

Mais de 400 vagas! Governador de RO autoriza concursos para Segurança Pública em 2021

Publicado em autorização, Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, segurança

Serão mais de 400 vagas distribuídas entre Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros

 

Karolini Bandeira*- O governador do Estado de Rondônia Marcos Rocha autorizou a realização de concursos públicos da área de Segurança Pública em 2021. Durante o anúncio, feito por meio de transmissão ao vivo em suas redes sociais, o governador informou que os certames serão lançados para a contratação de efetivos da Polícia Civil (PCRO), Polícia Militar (PMRO) e do Corpo de Bombeiros (CBMRO).

 

De acordo com  Marcos Rocha, o concurso PCRO contará com 379 vagas divididas entre os cargos de delegado (10), médico legista (10), agente de polícia (175), escrivão de polícia (120), papiloscopista (50) e técnico em necrópsia (14). Ao concurso CBMRO, foram liberadas cinco vagas para oficiais combatentes, além de três oficiais do quadro complementar (arquitetura e engenharia). Já para a PMRO, foram autorizadas 20 vagas para oficiais combatentes.

 

O governador lembrou que, por se tratarem de cargos vagos, os novos contratados não irão aumentar a folha de pagamento. E finalizou: “Vamos avançado, trazendo desenvolvimento para o nosso estado e fazendo com que ele se fortaleça. E trazendo, então, o atendimento que a nossa população tanto merece.”

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco