279dcb45-9917-453f-9114-83adc48b2b4b Foto: Divulgação/PRF Polícia rodoviária federal

Autorização para o concurso da PRF deve sair nesta semana, diz diretor executivo

Publicado em Concursos

O aval para o concurso público com 2.000 vagas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está previsto para acontecer nesta semana! A informação é do diretor executivo da corporação, José Hott.

Hott falou falou sobre o certame, durante conversa nas redes sociais no sábado (12/12) e relatou que na última sexta-feira (11) houve uma reunião com o Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre o assunto.

A informação que nós temos de ontem lá do Ministério da Economia é que o processo estava praticamente concluído – o que nos leva a crer que na próxima semana teremos a publicação da tão sonhada autorização. O processo estava sob os últimos atos para subsidiar o despacho do ministro da Economia autorizando o concurso.”

Recentemente Hott afirmou que o edital deve cumprir um cronograma que torne possível a realização de todas as fases da primeira etapa do concurso no primeiro semestre de 2021 e logo em sequência, no segundo semestre, seja realizado o curso de formação.

“A corporação tem o compromisso do governo federal de finalizar 2022 com a totalidade das vagas na PRF preenchidas e para isso, será necessário prover aproximadamente 2.000 novos cargos, a depender do número de aposentadores e vacâncias que forem saindo ao longo deste tempo”, disse.