DSC_0524-600x337 PMCE/Divulgação

Idecan será a banca do novo concurso da PM-CE; serão ofertadas 150 vagas

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

De acordo com o Extrato de Dispensa de Licitação, o valor da contratação chega a R$ 1.081.056,00

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) será a banca organizadora do novo concurso da Polícia Militar do Ceará. A contratação foi publicada por intermédio de um Extrato de Dispensa de Licitação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (7/6).

O novo certame ofertará 150 vagas para o cargo de 2º Tenente do quadro de oficiais policiais militares do Ceará, além de formação de cadastro reserva.

O documento também apresentou como justificativa para a realização desta seleção o aumento populacional do estado: “urge a necessidade de formação desse capital humano para compor as fileiras da Polícia Militar, voltados ao cumprimento das atribuições constitucionais de competência da Corporação Policial Militar”.

Sobre o concurso mais recente

A PM-CE está com um concurso em andamento, em que oferta 2.000 vagas para o cargo de soldado, cuja a remuneração ofertada de até R$ 4.192, 72. Em maio, a governadora oficializou a convocação de 2.463 aprovados.

Esta seleção é regulamentada pela FGV. A primeira etapa consistiu em uma prova escrita composta por 80 questões, divididas em dois módulos. Compõem o primeiro módulo: Conhecimentos Básicos, Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, Raciocínio Lógico, Atualidades e História do Ceará.

Já o segundo módulo é composto por Conhecimentos Específicos, Noções de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Noções de Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Criminologia e Segurança Pública.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes