Poços de Caldas Foto: Divulgação/IBGE

IBGE define banca organizadora de próxima seleção com mais de 8 mil vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal, processo seletivo

De acordo com a autorização, que saiu em maio deste ano, o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições do PSS será de até seis meses

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) definiu a banca organizadora do processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de pessoal na função de agente censitário de mapeamento. Segundo o extrato de dispensa de licitação, publicado na edição desta quarta-feira (31/5), do Diário Oficial, a examinadora escolhida foi o Instituto Nacional de Seleções e Concurso (Selecon).

O aval da nova seleção, que vai abrir 8.141 vagas, foi publicado em 17 de maio.  De acordo com a autorização, o prazo para o lançamento do edital de abertura é de até seis meses, contados a partir da publicação da portaria.

Os novos profissionais serão contratados para desenvolver atividades relacionadas ao Censo Demográfico 2022 e à coleta de pesquisas do IBGE. As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:

  • 268 vagas para codificador e agente censitário mapeamento e
  • 7.873 vagas para agente de pesquisas e mapeamento, supervisor de coleta e qualidade, agente de pesquisa por telefone e supervisor de pesquisa.