IBGE- Agência Brasil Crédito Tânia Rêgo/Agência Brasil

Governo autoriza mais de 8 mil vagas temporárias para PSS do IBGE

Publicado em autorização, Concursos, Concursos Públicos, Governo federal, IBGE, Sem categoria

O edital de abertura deve ser publicado em até 6 meses

O governo federal autorizou  a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a realizar um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) com  8.141 vagas. De acordo com o aval, publicado nesta quarta-feira (17/5) no Diário Oficial da União, o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições do PSS será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria.

Os novos profissionais serão contratados para desenvolver atividades relacionadas ao Censo Demográfico 2022 e à coleta de pesquisas do IBGE. A oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:

  • 268 vagas para os cargos de codificador e agente censitário mapeamento
  • 7.873 vagas para os seguintes postos: agente de pesquisas e mapeamento; supervisor de coleta e qualidade; agente de pesquisa por telefone; e supervisor de pesquisa.

“O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com a importância de que tratam o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993”, afirma o documento. O prazo de duração dos contratos será de até um ano, prorrogável conforme o previsto no inciso II do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes