concurso Freepik/Reprodução

TCDF suspende concurso para Auditoria de Atividades Urbanas do DF

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, Sem categoria

O certame oferta 770 oportunidades para auditor de atividades urbanas e auditor fiscal de atividades urbanas

O Tribunal de Contas do Distrito Federal suspendeu o concurso para a Auditoria de Atividades Urbanas Distrito Federal. A informação foi divulgada em comunicado, publicado na última quinta-feira (1º/ 6), pela banca organizadora do concurso, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O processo questiona um dispositivo do edital que supostamente, estaria revertendo, de forma indevida, as vagas destinadas aos negros para vagas da ampla concorrência.

A Decisão nº 2177/2023 também determina que a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad/DF) ” preste, no prazo de 5
(cinco) dias, os esclarecimentos que julgar necessários acerca do ponto levantado pelo MPjTCDF que deu azo à tutela de urgência incidental ora deferida”.

O certame oferta 770 oportunidades, entre vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Os cargos contemplados foram os de auditor de atividades urbanas e auditor fiscal de atividades urbanas, divididas da seguinte maneira:

Auditor de atividades urbanas:
Área de especialização: Vigilância Sanitária
Vagas imediatas: 74
Formação de cadastro reserva: 156

Total: 230

Auditor fiscal de atividades urbanas:
Áreas de especialização: obras, edificações e urbanismo; atividades econômicas e urbanas; transporte; e controle ambiental
Vagas imediatas: 40
Formação de cadastro reserva: 500
Total: 540
 A seleção é composta por prova objetiva (confira aqui o resultado, publicado em abril deste ano) e discursiva e curso de formação. A remuneração inicial chega ao valor de R$ 9.361,95.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins