rjgov Governo do Rio/Divulgação

Governo do Rio autoriza concurso para professores com mais de 300 vagas

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, educação

Karolini Bandeira*- No Dia dos Professores (15/10), o governo do Rio de Janeiro autorizou a abertura de um novo concurso público para a Secretaria de Educação (Seeduc-RJ) com vagas para a carreira de professor. O edital irá oferecer 303 vagas imediatas para professor I. A expectativa é de que o edital seja publicado em novembro.

“Estou autorizando hoje concurso para mais de 300 professores da nossa rede. De forma a mostrar que estamos investindo na Educação”, anunciou o governador Cláudio Castro (PL) nas redes sociais.

A remuneração inicial da carreira é de R$ 1.795,07, composto por vencimento básico, auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Os professores irão atuar em jornada semanal de 30 horas, conforme determina lei de ampliação de jornada sancionada pelo governo em julho. Para o cargo, é necessária licenciatura na área que for lecionar.

Último concurso

O último concurso da Secretaria foi feito no início de 2020. Na ocasião, foram oferecidas 827 vagas temporárias para professores de diferentes áreas com remuneração de até R$ 2.211,25 para jornada de trabalho de 16 a 20 horas semanais. Os profissionais selecionados foram lotados em unidades de ensino fundamental e médio e unidades escolares prisionais e socioeducativas.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader